Primeira Conferência Internacional da EPOS ( Meets Africa)

O EPOS, o European Plate Observing System, é uma infraestrutura de pesquisa multidisciplinar e partilhada que facilita o uso integrado de dados, produtos de dados e instalações da comunidade de ciências da Terra na Europa.

Os países europeus juntos possuem um mosaico de centenas de Infraestruturas Nacionais de Pesquisa (NRI) impressionantes, mas separados, que incluem redes geofísicas, observatórios, implantações temporárias, laboratórios e instalações de modelagem para estudos da Terra sólida. E a EPOS é um plano de longo prazo para a integração destas infraestruturas de pesquisa nacionais e transnacionais existentes para ciências da Terra sólidas na Europa.

É assim que, será realizado a primeira conferência internacional da EPOS no Hotel Hilton em Santa Maria, na ilha do Sal, de 11 a 13 de Julho. A conferência “EPOS Meets Africa”, será em formato híbrido, e pretende criar um ambiente estimulante para que comunidades da Europa, África e América Latina se conheçam melhor e definam as melhores práticas de cooperação entre suas instituições de pesquisa, Da parte de Cabo Verde contamos com a participação da UNI-CV e do INMG.